"Entendi que existe uma grande diferença entre imaginar algo ou realizar algo. Na verdade, estes dois processos acontencem em planos muito distintos. Não há grande problema em imaginar e criar coisas na nossa mente, se não esquecermos que são os nossos actos que ditam quem nós somos. Se nos esquecermos de viver, a imaginação será uma prisão. Uma prisão dentro dos nossos próprios pensamentos.
Tudo tem o seu tempo. Há um tempo para imaginar e um tempo para realizar."
"No fundo a vida é uma questão de escolhas. Estamos aqui pq escolhemos, pq decidimos estar aqui. Ninguém nos diga que é impossível ou que devia ter sido feito de outra forma. Fizemos as opções que entendemos, tendo em conta aquilo em que acreditávamos. E é assim que vivemos todos. Em busca de algo que não sabemos explicar e a que podemos chamar felicidade, amor, perfeição ou outra coisa qq."
Profecia índia: O abismo existe para nos recordar que sabemos voar!
"A nossa vida só faz sentido na medida em que partilhamos aquilo que somos com alguém. Mesmo tendo em conta que cada um deve trabalhar fundamentalmente sobre si próprio, todas as experiências que vivemos, individualmente ou em grupo, devem servir para ajudar a humanidade a evoluir."
"Acredito que é importante as pessoas abrirem o coração e dizerem o que sentem, isso revela a pessoa e mostra aos outros aquilo que no fundo a pessoa é. Acredito também que, se não abrirmos o coração, nunca reconheceremos o caminho certo, mesmo que ele esteja bem diante dos nossos olhos. É por isso que eu faço um esforço para abrir o coração. Honestamente, só quero a verdade. E só a conhecerei se abrir o meu coração, aceitar todas as possibilidades e deixar a vida manifestar-se. Quando isso acontece fico feliz por me ter dado a alguém e por ter conseguido vencer mais uma vez essa barreira que me impede de trilhar o caminho. Na realidade só tenho de escutar a voz que fala mais no fundo do meu ser e agir de acordo com o que ela me diz. Tudo aquilo que não fazemos por medo é o fruto de pensarmos que temos alguma coisa a perder"
"Sejam quais forem as ameaças e o tamanho das dificuldades, tenho uma confiança inabalável na vida e sinto que vou conseguir trilhar o caminho que conduz àquilo que é mais profundo dentro de mim próprio, aquilo que é mais verdadeiro dentro de cada um."
Esta é a parte romântica do livro.... música para os ouvidos de uma mulher:
"O coração da mulher é um desses caminhos que havemos de percorrer. Tem espaço suficiente para conter o mundo todo e, no entanto, nunca há ninguém que o preencha.
As mulheres escondem segredos que ninguém pode tocar. O seu sentir é tão oposto do sentir do mundo que se afastam dele.
E muito poucos são aqueles que entendem as necessidades de um coração assim.
Necessita que se entreguem a ele, que o toquem docemente, que lhe deixem o seu próprio espaço, mas que igualmente se misturem com ele.
E cada mulher é tão particular, tão diferente das outras...
Cada coração tem o seu próprio falar, a sua forma secreta de sentir..."
Agora a declaração de amor do momento:
"Porque és amiga...
Quando estiver de novo contigo
E puder tocar os teus cabelos cor de noite,
Não mais me sentirei perdido;
Pois eles escondem o perfume,
Que só existe nas mais belas flores.
Porque és sincera...
E quando me olhas e desnudas
Me fazes ver como eu sou,
E esquecer o frio;
Porque os teus olhos têm o calor,
Que acende a chama nas mais frias noites.
Porque me fazes continuar,
Porque a tua voz é quente e doce,
E a tua boca fala a verdade
Que o meu coração persegue.
Porque és única...
Porque és o Sol durante o dia
E a Lua durante a noite;
Porque és o canto dos pássaros na floresta
E o sopro do vento na montanha.
Porque és tu, apenas tu...
Porque te Amo
E te conheço.
Porque sei que o teu coração esconde tesouros
Que nenhum homem desvendou,
Espero o dia,
Em que as palavras
Não sejam apenas a distância,
Mas sim o abraço,
Cada manhã."
Lindo!
Sim, estou completamente viciada. Mal cheguei a Londres fui ao Liberty para passar algumas horas a adorar a fantástica retrosaria, não resisti comprei umas agulhas enormes uma lã bem grossa e comecei a produzir....eram 2h da manhã qdo parei... sinto-me fora de mim, uma liberdade que me transcende a cada laçada.
Esta maquina é a da mummy. Eu queria uma para mim, andei a ver com a minha amiga Maria Fernanda, mas entretanto perdi a companheira da compra pelo caminho. Ela recebeu a dela de prenda de anos.
Não consigo esperar pelos meus anos.... falta muito! Ando em pesquisa de máquinas aceitavéis para o quilting e para a minha carteira.
Os crafts andam lentos e toscos e com tantas prendas para realizar. a ver se lhe tiro fotos para a semana.
Sim pq esta semana vou para Londres, passear e curtir o mano! É verdade que ele esteve cá para os anos da mummy no dia dos namorados, e foi um fds fabuloso com amigos e com muito sol!
Queridas amigas do craft, foi uma tarde fantástica.
Eu adorei vos receber em minha casa, partilhar convosco as coisas todas que tenho feito, ultrapassar com a vossa ajuda as minhas dificuldades (a professora Irene salvou o meu ferro), partilhar o nosso conhecimento (a Diva aprendeu a fazer patchwork), aceitar todas as artes que nos mostram o coração (os trabalhos da Ana eram o espelho do amor), surpreender a cada novo trabalho ( o conjunto da Ana Luísa estava lindo), ter o apoio dos que mais sabem ( a Maria Fernanda é a verdadeira mãe, "hands-on", obrigado), acolher os que partilham este amor pela arte ( a Sara veio recuperar energias no lanche).
Foi uma bela festa ao amor. Viva o AMOR!
Obrigado a todos pela vossa presença.
Estes foram os corações que fiz para o encontro das vaidades.
Vai ser a minha prenda do dia dos namorados. Adoramos ir para o sofá com as chávenas de chá, mas depois temos sp que levar o tabuleiro para não pôr as canecas em cima dos móveis, agora tenho um descansa-canecas, cheio de corações a lembrar a primavera que demora a chegar.
São 2, vermelhos de um lado e azuis do outro, uma para a benfiquista e outro para o portista, lembrando sempre que se complementam e não se separam.
corações em patchwork cozido à mão
Encontro das Vaidades - 7 para 7- falta nada
0 Comments sexta-feira, fevereiro 06, 2009 | 8:36 da tarde.O primeiro encontro das minhas amigas e das amigas das minhas amigas dos crafts.
Dedicado ao tema do amor, que se festeja já para a semana, cada uma de nós tinha que desenvolver trabalhos na sua arte para partilhar com as outras.
Estou ansiosa para ver como vai correr.... Depois conto tudo.
Bom fim de semana.
Obrigado amiga Ana Maria das Tangerinas.