amaniadamaria


Livro de viagem

Sp que viajo trago um livro para ler, principalmente para o avião. Comigo veio Ricardo Antunes e "Onde está o branco em ti?". Ofereceram-me no Natal, confesso que não encheu as minhas medidas, mas lá para o fim conquistou-me com algumas palavras.

"Entendi que existe uma grande diferença entre imaginar algo ou realizar algo. Na verdade, estes dois processos acontencem em planos muito distintos. Não há grande problema em imaginar e criar coisas na nossa mente, se não esquecermos que são os nossos actos que ditam quem nós somos. Se nos esquecermos de viver, a imaginação será uma prisão. Uma prisão dentro dos nossos próprios pensamentos.
Tudo tem o seu tempo. Há um tempo para imaginar e um tempo para realizar."

"No fundo a vida é uma questão de escolhas. Estamos aqui pq escolhemos, pq decidimos estar aqui. Ninguém nos diga que é impossível ou que devia ter sido feito de outra forma. Fizemos as opções que entendemos, tendo em conta aquilo em que acreditávamos. E é assim que vivemos todos. Em busca de algo que não sabemos explicar e a que podemos chamar felicidade, amor, perfeição ou outra coisa qq."

Profecia índia: O abismo existe para nos recordar que sabemos voar!

"A nossa vida só faz sentido na medida em que partilhamos aquilo que somos com alguém. Mesmo tendo em conta que cada um deve trabalhar fundamentalmente sobre si próprio, todas as experiências que vivemos, individualmente ou em grupo, devem servir para ajudar a humanidade a evoluir."

"Acredito que é importante as pessoas abrirem o coração e dizerem o que sentem, isso revela a pessoa e mostra aos outros aquilo que no fundo a pessoa é. Acredito também que, se não abrirmos o coração, nunca reconheceremos o caminho certo, mesmo que ele esteja bem diante dos nossos olhos. É por isso que eu faço um esforço para abrir o coração. Honestamente, só quero a verdade. E só a conhecerei se abrir o meu coração, aceitar todas as possibilidades e deixar a vida manifestar-se. Quando isso acontece fico feliz por me ter dado a alguém e por ter conseguido vencer mais uma vez essa barreira que me impede de trilhar o caminho. Na realidade só tenho de escutar a voz que fala mais no fundo do meu ser e agir de acordo com o que ela me diz. Tudo aquilo que não fazemos por medo é o fruto de pensarmos que temos alguma coisa a perder"

"Sejam quais forem as ameaças e o tamanho das dificuldades, tenho uma confiança inabalável na vida e sinto que vou conseguir trilhar o caminho que conduz àquilo que é mais profundo dentro de mim próprio, aquilo que é mais verdadeiro dentro de cada um."

Esta é a parte romântica do livro.... música para os ouvidos de uma mulher:

"O coração da mulher é um desses caminhos que havemos de percorrer. Tem espaço suficiente para conter o mundo todo e, no entanto, nunca há ninguém que o preencha.
As mulheres escondem segredos que ninguém pode tocar. O seu sentir é tão oposto do sentir do mundo que se afastam dele.
E muito poucos são aqueles que entendem as necessidades de um coração assim.
Necessita que se entreguem a ele, que o toquem docemente, que lhe deixem o seu próprio espaço, mas que igualmente se misturem com ele.
E cada mulher é tão particular, tão diferente das outras...
Cada coração tem o seu próprio falar, a sua forma secreta de sentir..."

Agora a declaração de amor do momento:

"Porque és amiga...

Quando estiver de novo contigo
E puder tocar os teus cabelos cor de noite,
Não mais me sentirei perdido;
Pois eles escondem o perfume,
Que só existe nas mais belas flores.

Porque és sincera...

E quando me olhas e desnudas
Me fazes ver como eu sou,
E esquecer o frio;
Porque os teus olhos têm o calor,
Que acende a chama nas mais frias noites.

Porque me fazes continuar,
Porque a tua voz é quente e doce,
E a tua boca fala a verdade
Que o meu coração persegue.

Porque és única...

Porque és o Sol durante o dia
E a Lua durante a noite;
Porque és o canto dos pássaros na floresta
E o sopro do vento na montanha.

Porque és tu, apenas tu...

Porque te Amo
E te conheço.

Porque sei que o teu coração esconde tesouros
Que nenhum homem desvendou,

Espero o dia,
Em que as palavras
Não sejam apenas a distância,
Mas sim o abraço,
Cada manhã."

Lindo!

1 Responses to “Livro de viagem”

  1. # Blogger Owlmania

    Adorei! Obrigada por partilhares connosco!  

Enviar um comentário


search

a mania da maria

Patrícia Sousa
free counters