amaniadamaria


AVÓ DE CHEIROS

Cidreira a secar, para fazer o melhor chá do mundo!

Cheiros do campo, hortelã e morangos e cidreira.

Hoje passei uma tarde deliciosa. Fui visitar a minha avó e felizmente apanhei-a de saúde e bem disposta. Andamos a passear no seu campo, a ver as flores e os feijões, as ameixoeiras e as amoreiras, os planos da plantação do maracujá e das flores que já não me lembro de tantos nomes que ela referencia. Conhece todos pela folha e porque se lembra de cada caroço que enterrou na terra..."algum vai dar", diz ela! E depois estivemos a admirar o seu maior tesouro, a estufa, onde reinam a avenca e todas as plantas que salva das intempéries do jardim. E há tanta sabedoria em cada frase, que só me apetece apontar tudo o que me diz....e questiono-me onde alguma vez ela aprendeu a fazer tudo aquilo.
- Mãezinha pq tens fruta na água?
- Então a fruta dá vitamina a essa água e depois rego estas plantas e vês como estão lindas e viçosas....não é preciso comprar produtos...a natureza dá te tudo o que precisas!

0 Responses to “AVÓ DE CHEIROS”

Enviar um comentário


search

a mania da maria

Patrícia Sousa
free counters